Empresas Familiares 2016-10-26T18:08:12-06:00

Sobre

É comum encontrar histórias de sucesso de empresas familiares que quando seu empreendedor principal e líder deseja retirar-se dos negócios, caem em desespero. Muitos nomeiam familiares em cargos de confiança ou chefia sem que este possua as melhores qualificações para a função. Seja pelo alto grau de confiança ou no desejo de formar seus familiares para assumirem a empresa, delegam tal responsabilidade sem, na maioria das vezes, avaliar profundamente os desejos do profissional e as necessidades que o cargo exige.

O prejuízo mais visível deste pensamento é o modelo onde um gerente é parente direto do maior acionista. Independente da qualificação profissional de seus liderados, o profissional sente-se desmotivado uma vez que não tem chances em competir com “o filho do dono” para assumir uma posição hierárquica de maior responsabilidade. Quando o critério principal é a confiança em detrimento à capacidade técnica, o risco em desperdiçar talentos é gigantesco.

Possuímos profundo conhecimento nesta área e temos a capacidade de estruturar um planejamento para que em empresas familiares, cada membro possa desenvolver o melhor de suas habilidades, descobrir novas e se comprometer profundamente com a qualidade técnica e os resultados individuais de cada gestor.

Este trabalho está associado diretamente aos nossos projetos de Processo de Sucessão, preparando novas lideranças exatamente com os recursos que necessita para um desempenho e comprometimento de resultados maximizados.

Temos muitas histórias para contar nesse campo. Com a experiência prática percebemos que a educação formal não supre o conjunto de conhecimento necessário a um gestor de alto desempenho. É comum em empresas familiares encontrarmos um grande empreendedor com ideias originais e de sucesso e seus gestores apenas acatando ordens ou “tomando conta” de seus departamentos, sem contribuir para uma maior amplitude dos resultados.

SOB CONSULTAEntre em contato conosco para maiores informações.

[rs_blockquote cite=”Sigmund Freud”]

“A felicidade é um problema individual. Aqui, nenhum conselho é válido. Cada um deve procurar, por si, tornar-se feliz.”

[/rs_blockquote]