Processo de Sucessão 2016-10-26T18:09:44-06:00

Sobre

Quanto custa preparar um executivo ou líder para assumir uma posição que ficará vaga? Quanto tempo é necessário para que o novo profissional tenha os mesmos resultados ou até melhores que seu antecessor?

Muitas empresas buscam no mercado profissionais experientes (a um alto custo) para assumir funções em um universo diferente do que estavam. Conflitos de valores e estratégias demandam um bom tempo até serem ajustados. Nesse ínterim, os resultados correm o risco de ficarem comprometidos até que as engrenagens funcionem conforme desejado.

Outras empresas promovem seu melhor técnico ou analista sem levar em conta que funções de gestão necessitam de qualidades e habilidades diferentes do profissional operacional. É uma das receitas de fracasso: perde-se um excelente analista e ganha-se um medíocre gestor. Muitos acreditam que “com o tempo ele pega o jeito”, mas não nós da EH.

Um gestor deve reunir um conjunto de habilidades que se não estão presentes no profissional, podem e devem ser desenvolvidas.

Obter o melhor resultado de suas equipes requer um conjunto de conhecimentos e habilidades completamente diferentes das de um analista ou técnico. As variáveis envolvidas tratam diretamente do ser humano e não mais de um objeto (trabalho a ser executado).

Possuímos conhecimento e tecnologia para estruturar todo o processo de sucessão em qualquer nível de responsabilidade dentro da estrutura de sua empresa. Desde a identificação de Tipos Psicológicos (MBTI I e II), levantamento das características necessárias para a função e adequação e desenvolvimento das habilidades necessárias para o desempenho da função, sejam elas comportamentais ou de conhecimento e formação. Nosso foco principal é o resultado!

Nossos projetos de Processo de Sucessão permitem uma transição de liderança sem consequências indesejadas, pois envolvem desde trabalhos com a equipe atual do novo líder como seu novo desafio. É um processo de baixo risco e grandes resultados, permitindo inclusive identificar deficiências a serem corrigidas tanto na equipe antiga quanto na nova (pessoas e processos).

SOB CONSULTAEntre em contato conosco para maiores informações.

[rs_blockquote cite=”Cora Coralina”]

“O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.”

[/rs_blockquote]